Feche todos os anuncios para assistir.

sábado, 23 de janeiro de 2010

0

A Coisa - 22 Episódios / Qualidade Boa / Dublado / 2 DVD´s




A Coisa é um dos personagens mais conhecidos da Marvel e a Hanna-Barbera, que já havia produzido um desenho do Quarteto Fantástico, acabou trazendo o Homem de Pedra num desenho solo, em 1979, no qual a história do personagem é muito diferente da original contada acima.
A animação que estreou no dia 22 de setembro de 1979, na rede ABC como parte do desenho Fred e Barney Encontram A Coisa, onde Benjamin Grimm é conhecido como Benjy Grimm, um jovem e magricelo nerd, que se transforma no herói Coisa graças a dois anéis que ele leva nos indicadores de cada mão. Quando Benjy sente que seus amigos estão em perigo, ele corre para um lugar escondido, une os dois anéis e grita a famosa frase: “anéis mágicos entrem em ação!”, assim um monte de pedregulho alaranjado cobre o que antes era o corpo mirrado de Benjy e ele pode sair por aí distribuindo sopapos nos vilões.
Entre os amigos de Benjy estavam o esnobe Ronaldo Gente Fina, sua namoradinha Betty que perdia a compostura ao ver o monstro de pedra já que era caidinha pelo Coisa, sua irmã Kelly e a Dona Marta. A turma vivia suas aventuras sempre em grupo, como era o estilo das animações da Hanna-Barbera.Quanto aos vilões, para quem já tinha enfrentado nos quadrinhos malfeitores como Galactus, até que a missão do Coisa não foi muito difícil, pois os perigos que herói teria que combater se limitava a adolescentes rebeldes, na verdade uma gangue de motoqueiros liderada pelo perverso Espirro, e seus puxa-sacos Caniço e Pamonha, idiotas sim, mas extremamente malvados, isso até Benjy se transformar no Coisa e voltar para dar uma corsa nos três.
A vaidade e falta de modéstia características do herói, que sempre os acompanhou nos quadrinhos, não faltou aqui também, quando no corpo do Coisa, o tímido Benjy Grimm passava a se autodenominar "os velhos olhos azuis" ou "O ídolo de milhões". Um dos destaques da dublagem brasileira do desenho, era a voz do Coisa, feita pelo ator Orlando Drummond, responsável por personagens como Popeye, ScoobyDoo e Bionicão. 

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...