Feche todos os anuncios para assistir.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

0

Esquadrão Classe A - 5 Episódios / Qualidade Boa / Dublado / 1 DVD



"Em 1972 uma unidade especial das forças armadas foi condenada no tribunal militar por um crime que não cometeram. Esses soldados logo conseguiram escapar da prisão de segurança máxima, se estabelecendo clandestinamente em Los angeles. Hoje, procurados pelo governo, eles sobrevivem como soldados da fortuna. Se você tem um problema, se ninguém pode ajudá-lo e se você puder achá-los, talvez você possa contratar o ESQUADRÃO CLASSE A".
"In 1972 a crack commando unit was sent to prison by a military court for a crime they didn't commit. These men promptly escaped from a maximum security stockade to the Los Angeles underground. Today, still wanted by the government, they survive as soldiers of fortune. If you have a problem, if no one else can help, and if you can find them, maybe you can hire the A-Team."
Com essa narração dava início a A-Team, uma série de ação e aventuras apresentada inicialmente nos Estados Unidos pela rede televisão NBC, de 23 de janeiro de 1983 a 8 de março de 1987, produzido pela Universal Television e a Stephen J.Cannel Productions. Criado por Stephen J.Cannell, também conhecido pela criação de "Arquivo Confindencial" e "Bareta", entre outros e Frank Lupo, criador de "Hunter". A-Team era na verdade a abreviatura de "Alpha-Team" (Equipe Alpha) e ficou conhecido tanto em Portugal quanto no Brasil como Esquadrão Classe A.   
No Brasil ele era apresentado as terças-feiras à noite no SBT, entre 1984 a 1986, com dublagens dos estúdios BKS, tendo como principais dubladores Francisco Borges (John "Hannibal" Smith) e Ézio Ramos (Tenente Templeton) entre outros. Tudo começa quando o coronel John "Hannibal" Smith e seu esquadrão, após servirem na Guerra do Vietnã, são presos por assaltar o Banco Central do Vietnã. Apesar de inocentes, pois eles haviam cometido isso por ordens superiores, era uma missão. Julgados, são enviados para uma prisão nos Estados Unidos. Sem conseguir provar sua inocência e perseguidos pelos exército, eles conseguem fugir e fundam assim o Esquadrão Classe A, uma tropa de mercenários e passam a alugar seus serviços de proteção a quem necessitar.
O grupo é formado pelo coronel John "Hannibal" Smith (George Peppard) líder do grupo; o tenente "Cara-de-Pau" Peck (Dirk Benedict) considerado o artista do grupo e também aquele que se dava melhor com as mulheres; o capitão H.M. "Louco Furioso" Murdock (Dwight Schultz) exímio piloto, mas um lunático inveterado, que a cada missão tinha de ser resgatado de um sanatório pelo grupo e o sargento Bosco Alberto "B.A." (abreviatura de bad attitude ou seja mau comportamento) Baracus (Mr. T) um perito em mecânica.   
No episódio piloto o tenente "Cara-de-Pau" era interpretado por Tim Dunigan, mas foi logo substituído por Dirk Benedict. As razões para essa substituição ainda é hoje muito contraditória. Alguns diziam que era por ele ser muito alto, outros falavam que era porque era parecia muito jovem demais para o papel.
Faziam parte do grupo também Amy Amanda Allen "Triplo A",  interpretada por Melinda Culea na primeira e segunda temporada, uma repórter que se une ao esquadrão no episódio piloto. Com a sua saída surge a personagem Tawnia Baker, interpretada por Marla Heasly na segunda e terceira temporada da série. Também fazia parte da atração um furgão negro e cinza da General Motors que era dirigido pelo sargento B.A..  varios atores conhecidos fizeram participações na série como Tia Carrere, Dennis Franz, Mitch Pileggi, inclusive os cantores Boy George e Issac Hayes, entre outros. Havia planos de um filme de longa metragem para a televisão onde a equipe seria perdoada, mas com a morte de George Peppard (George morreu em 08 de maio de 1994) a idéia não teve mais prosseguimento. Atualmente existem planos para uma refilmagem cinematográfica da série com novos atores, mas até agora (2006) nada de concreto foi apresentado. A série ainda foi produzida em quadrinhos pela Marvel Comics.
Os episódios quase sempre iniciava quando o esquadrão era contratado por um cliente, para realizar tarefas difíceis e de perigo como resgate, enfrentar gangues ou coisas do gênero. O humor ficava por conta de B.A. que tinha pavor de andar de avião ou quando Murdock era resgatado de algum hospital. Quando eles eram capturados ou surgiam as forças armadas americanas, eles geralmente conseguiam escapar usados explosivos ou mostrando excelente trabalho em equipe.
A quinta temporada teve os argumentos e modificações que menos agradaram os fãs. A série mostrava já na quarta temporada um esgotamento das idéias iniciais, se mostrava repetitiva e pesada. Diante disto, os diretores da série decidiram para a quinta temporada dar um toque mais realista. Então a partir da quinta temporada a série se tornou mais séria, mais centrada em suas ações, deixando de lado a parte cômica das temporadas anteriores e tornando-se também mais dramática. Por outro lado o Esquadrão decidiu trabalhar exclusivamente para o General Stockwell que havia de uma certa maneira, salvos da prisão e também porque até então Hannibal era o chefe absoluto do esquadrão.
Também se une um quinto membro, Frankie Santana, que foi aceito pelo público. Também colocaram uma marcha militar na introdução da série, substituindo por uma versão mais moderna e a introdução narrada " em 1972 os melhores......" foi eliminada, pois agora esta palavras já não havia mais sentido. Apesar de toda essa nova sintonia e a introdução do general não agradou as fãs. O Esquadrão Classe A teve cinco temporadas, 94 episódios e acabou em 1987, quando a série ainda contava com um grande número de fãs e ainda uma audiência relativamente boa.
Em agosto de 2006, um canal britânico transmitiu um programa chamado Bring Back the A-Team, onde reuniram-se quase todos os atores da série, exceto Melinda Culea (Amy) e George Peppar (Hannibal), pois ele falecera em 1994 de um câncer no pulmão, mas ele apareceu em imagens de arquivo, entrevistas, etc. Também seu filho Christian Peppard compareceu e assim como o pai também é ator.


Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...