Feche todos os anuncios para assistir.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

0

Esquadrão Arco-Íris - Episódio: A Estratégia Aurora / Dublado / Qualidade Boa / 1 DVD



 



Esquadrão Arco-Iris (Rainbow Sentai Robin) era um desenho animado japonês baseado num mangá, criado por Shotaro Ishinomori, produzido pela Toei Animation e apresentado originalmente no Japão, pela TV Asahi, entre 23 de abril de 1966 a 24 de março de 1967, num total de 48 episódios, de aproximadamente 26 minutos cada. No Brasil, foi praticamente exibido somente pela TV Record, na década de 70, por isso mesmo, pouco lembrada pelos espectadores.



 



Esta série é considerada por muitos autores, como uma das melhores produções animadas daquele tempo, com uma boa narração, um perfeito jogo de luzes e sombras, inclusive com a abordagem de temas mais séries, o que era muito raro naquela época e que influenciou enormemente as outras produções, tanto de tokusatsu, bem como dos outros animes, que vieram depois dele. A série animada tem início quando o Planeta Faltano está preste a sofrer uma grande catástrofe e em vista disso, o tirano Imperador que o governava, passa a se interessar pela Terra e objetiva fazer uma grande invasão para conquistar o planeta.



 



Mas um jovem chamado Robin, que teve seu pai preso e morto por esse malvado Imperador, passa a comandar um grupo de robôs, que seu pai havia construído e forma um pelotão denominado Esquadrão Arco-Irís e assim passa a proteger a Terra do ataque inimigo e também os utiliza como vingança ao Imperador. Esta série foi uma das primeiras produções japonesas a utilizar elementos como robôs gigantes, que pouco tempo depois iriam a dominar o mundo dos tokusatsus. Fora isso contava também a assinatura de Ishinomori, que foi um dos grandes mestres dos tradicionais mangás nipônicos.


http://www.tvsinopse.kinghost.net/e/esquadrao%20arco%20iris.htm

 

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...