Feche todos os anuncios para assistir.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

0

Beleza: Harmonia e Perfeição Documentário Raro Gravado do Canal Discovery Channel Qualidade Boa Dublado - 1 DVD

 


O que é beleza? Como ela surgiu, a Lenda de Narciso, Beleza e simetria, Beleza dos animais, Valorização da beleza, Beleza musical.
Ninguém consegue ficar indiferente à beleza. Por causa, dela, gastamos dinheiro com roupas, cosméticos e ginástica e viajamos para apreciar as maravilhas da arte e da natureza. Qual será o estranho motivo que atrai nosso olhar para as coisas e as pessoas que achamos belas? Elas são bonitas por si mesmas ou é a cultura que nos leva a vê-las desse modo? A busca de uma resposta mobiliza filósofos e cientistas. Para se tentar compreender a beleza, imaginemos um mundo sem beleza, sem cor, sem ordem. Esse mundo seria sem vida, sem calor, sem emoção. Nossos cérebros foram programados para ver ordem e beleza no mundo.
Podemos tentar compreender a beleza como sendo a definição de cada pessoa, nós definimos o que ela é, podemos dizer que a beleza está nos olhos de quem a vê. Mas a ciência não vê assim, ela tenta entender por que gostamos do que gostamos? A beleza é o rosto de narciso, aquele que se apaixona por sua própria imagem, é caminho para a percepção e comunicação. É difícil colocar o rosto nas palavras. Nosso cérebro reconhece o rosto, estão afastados aí os mecanismos psicológicos. O que nos faz preferir um rosto a outro? No rosto há informações sobre o indivíduo, se são saudáveis simbolizam: beleza, saúde e simetria (equilíbrio entre o lado direito e esquerdo). A Medição de simetria determina a saúde de um rosto. Avaliamos a beleza por grau de atratividade, a beleza clássica tem simetria, a simetria anuncia saúde física. Alguns animais machos tem simetria, se aprumam, quando chegam perto da fêmea, e vivem mais que os assimétricos, tem mais saúde, pois possuem mais simetria.
O rosto simétrico, tem mais .vantagens, a pessoa é mais bem sucedida. Temos esse modelo simétrico na mente, procuramos simetria na natureza.(nas cachoeiras, no mar, nas montanhas, etc.), e quando não encontramos criamos. Na verdade é como a coisa deve ser. A simetria está em todo o lugar, entrelaçada na natureza.
http://desenhosantigosecia.com/loja/product_info.php?products_id=980

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...