Feche todos os anuncios para assistir.

sábado, 1 de janeiro de 2011

0

As Aventuras de Huckleberry Finn-12 Episódios / Qualidade Boa / Dublado / 2 DVD's

 

The New Adventures of Huckleberry Finn era uma série norte-americana, uma mistura de "live-action" com desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera Production, baseada na famosa obra de Mark Twain, apresentado originalmente pela rede NBC, aos domingos à noite, entre 15 de setembro de 1958 a 7 de setembro de 1969, num total de 20 episódios. Mais tarde, depois do cancelamento do espetáculo, ela passou a ser apresentada por syndicated como parte da série Banana Splits and Friends. O espetáculo também foi reprisado na televisão a cabo norte-americana pela Cartoon Network e pelo seu canal irmã Boomerang. Em dezembro de 1968, a editora Gold Key Comics publicou um "one-issue" chamada New Adventures of Huck Finn, um "comic book", baseado no episódio "The Curse of Thut", por um longo tempo.
A história original dessa série data de 1884, escrita e publicada pelo escritor norte-americano Mark Twain, com o nome de "As Aventuras de Hucleberry Finn". No livro, o protagonista se chama Tom Sawyer, e vive inúmeras aventuras ao longo do rio Mississipi numa balsa. Um pequeno grupo de autores consideram um livro racista porque o personagem chamado Jim, um escravo, é o mais ignorante de todo o livro, e também porque em várias partes do livro o autor cita a palavra "nigger", algo em português como "negro ou negrinho", o que é muito vulgar nos Estados Unidos. Mas controvérsias a parte, felizmente o livro é lido por diversas pessoas no mundo inteiro e transformado em diversos filmes, desenhos, HQ, entre outras.
A série foi produzida a partir das caricaturas de Hanna-Barbera, numa combinação inovadora de "live-action" e animação, ou seja, combinava atores de carne e osso com protagonistas animados. Os personagens principais eram Finn interpretado por Michael Shea, Tom Swayer por Kevin Schultz, Becky Thatcher por Lu Ann Haslam e Injum Joe por Ted Cassidy. As Novas Aventuras de Huckleberry Finn começava com Huck, Tom Sawyer e Becky Thatcher sendo perseguidos pelo vilão Injun Joe. Os três entravam numa caverna onde se deparavam com um vórtice do tempo que os mandavam a diversos lugares e em diferentes épocas, todas as semanas.
Lá os três batalhavam com o Cavaleiro Negro ao lado do Rei Artur, e em outros tempos se achavam cara a cara com outros ícones literários como Dom Quixote. Injum Joe sempre acabava aparecendo, normalmente disfarçado, num esforço de capturar os três meninos e se vingar deles. No início do espetáculo, toda a ação era feita com atores em carne e osso, mas depois que os personagem entravam no vórtice do tempo, todos os personagem, com exceção de Tom, Huck e Becky se tornavam personagem animados. Isto ajudava dar ao espetáculo um sentimento de fantasia. O Injun Joe era também animado, embora a voz dele era interpretada por Ted Cassidy, que também interpretou o personagem Joe antes de sua entrada no vórtice.
As história eram tímidas em seu conteúdo literário, mas o efeito provocado entre as pessoas reais, interagindo com personagens animados faziam deste espetáculo o favorito das crianças. Atualmente muitos adultos se lembram dela com muita saudade.
 http://www.tvsinopse.kinghost.net/a/aventhuckfin.htm

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...