Feche todos os anuncios para assistir.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

0

As Novas Aventuras do Cavaleiro Solitário - Filmation Qualidade Boa/Regular (Telecinado) - 8 Episódios Dublado - 2 DVD's

 



Criado por George W. Trendle em 1933 para o rádio, o Cavaleiro Solitário fez um enorme sucesso na televisão com a série produzida na década de 1950. Depois disso o herói ganhou duas versões em desenho animado para a televisão. Em 1966, a Format Films produziu um desenho do Cavaleiro Solitário, com uma animação pobre e limitada, que durou três anos. Depois a Filmation, conhecida por adaptar outras séries para desenho, como Lassie e Zorro, trouxe uma nova série animada do Cavaleiro Solitário. A versão da Filmation estreou em 1980, como parte do Tarzan / Lone Ranger com William Conrad dublando a voz do Cavaleiro Solitário, embora fosse creditado como William Darnoc nos créditos finais. Como a violência era fortemente combatida nos desenhos da época, os roteiristas tinham que encontrar uma saída, no mínimo criativa, para que o Cavaleiro Solitário não atirasse nas pessoas. Na maioria das vezes, ele disparava em algum objeto inanimado, que de alguma forma poderia derrubar os malfeitores da semana.
A origem do herói tem início quando o único sobrevivente de uma emboscada promovida pela gangue do Buraco na Parede, o policial do Texas John Reid é salvo pelo índio Tonto - um amigo de infância. Recuperado, ele decide trazer a justiça para o Velho Oeste. Escondido sob a famosa máscara (que surgiu inicialmente para enganar a gangue do Buraco na Parede), o herói inicia sua missão, sempre ao lado do fiel amigo Tonto o companheiro indígena e montado em seu cavalo Silver, um animal vigoroso e veloz. Juntos enfrentam os mais perigosos foras-da-lei. Para isso, Reid conta com inúmeros disfarces e sua arma com balas de prata que nunca usa para matar, e sim como aviso. Muitos confundem o Cavaleiro Solitário com o Zorro, simplesmente porque ele faz justiça percorrendo os Estados Unidos sobre um cavalo e se esconde por detrás de uma máscara negra, mas o Cavaleiro Solitário nada tem haver com o herói de capa e espada. No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo, tanto no Balão Mágico como no Xou da Xuxa.
 http://www.infantv.com.br/cavaleirosoli.htm

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...