Feche todos os anuncios para assistir.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

0

Bananaman - 6 Episódios Qualidade Boa Dublado - 1 DVD


Bananaman começou sua trajetória nas tiras de jornais ingleses no começo de 1980. Ele é uma paródia na forma de uma mistura de Superman, Popeye  e Capitão Marvel ( SHAZAM! ).  Do Superman 'emprestou-se' o poder de vôo, a super força e a ivulnerablidade. Do Popeye o fato de Bananaman manifestar seus super dons somente após comer... uma banana, é claro. E do Capitão o fato de seu alter ego ser um pré adolescente ( Eric Wimp ). Mas Bananaman não era só isso... se em alguma aventura ele precisasse de algum outro super poder ele simplismente os tinha. Se ele precisasse ver através de uma parede, la vinha a visão de raio x. Se ele precisasse respirar debaixo d'agua, OK sem problemas. Os autores se valiam do fato do personagem ser cômico para deixá-lo livre de limitações e coerências e com isso, valia tudo. 


O que ele tinha de 'mais ou menos coerênte' era o fato de sua força aumentar proporcionalmente ao número de bananas que ele come. Uma curiosidade mostrada nas tiras é que se Eric comer um tipo de banana diferente do de costume ele se transforma em um Bananaman de aparência diferente ( apesar do fato de nunca ter sido revelado qual o 'tipo correto de banana' que ele deveria comer para se transformar normalmente ).

Bananaman teve duas origens reveladas:

A primeira dizia que Eric nasceu na Lua ( hein? ) e que foi trazido para a Terra ( de que jeito? ) ainda bebê. Seus poderes de 'banana' seriam devido ao fato de que a Lua, quando está na sua fase crescente, parece uma banana ( claro! ). A segunda dizia que Eric era uma criança normal da Terra ( ufa! ) e que adquiriu seus poderes depois de comer uma banana RADIOATIVA ( o que??!? ). Alguns anos mais tarde a primeira origem foi considerada como a oficial pois acharam que a segunda ( Homem Aranha que OS perdoe ) era FANTASIOSA DEMAIS. Bananaman não poderia ficar sem um arque inimigo, no seu caso o Appleman ( Homem Maçã ).
Em 1983 a BBC pruduziu um desenho de Bananaman que teve 40 episódios de aproximadamente 5 minutos cada e que durou até 1986.
http://desenhosantigosecia.com/loja/product_info.php?products_id=1146

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...