A série Voyagers narrava as peripécias do personagem Phineas Bogg, membro de uma misteriosa sociedade de viajantes do tempo que se encarregavam de manter a história nos trilhos quando alguma anomalia pudesse ameaça-la. Sempre que alertados de uma possível irregularidade no tempo e na história, seus membros eram obrigados a realizar suas viagens no tempo através de um pequeno aparato chamado de Omni, responsável por configurar as datas e locações de seu destino no tempo.
As aventuras da série se centralizavam no azarado personagem Phineas Bogg, que depois de ter alguns problemas técnicos com o seu Omni veio a parar algumas décadas à frente levando acidentalmente para suas aventuras o personagem do presente Jeffrey Jones, garoto de 12 anos que (coincidentemente) era fera em história americana, o que veio bem a calhar, já que Bogg perdera seu livro de história que usava para consulta. A série era um sucesso de crítica e muito elogiada por instituições de ensino já que unia o útil ao agradável em suas viagens através dos grandes marcos da história.
A série foi ao ar no dia 3 de outubro de 1982 nos EUA, sendo exibido pelo SBT aqui no Brasil. Um triste detalhe é que o ator que interpretava o divertido personagem Phineas Bogg, Jon Erik-Hexum infelizmente veio a falecer nas filmagens da série policial Cover Up (“Retrato Falado” para os brasileiros), no qual foi baleado acidentalmente por um tiro auto infligido por uma suposta arma pertencente á cenografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário