Feche todos os anuncios para assistir.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

0

Corrida Maluca - COLEÇÂO COMPLETA/Qualidade Boa/Dublado/3 DVD


Wacky Races, conhecido no Brasil como Corrida Maluca, era uma série de desenho animado de televisão produzida pela Hanna-Barbera, onde um grupo formado por 11 diferentes carros, disputava uma corrida, em várias estradas, para ganhar o título de "O Corredor Mais Louco do Mundo".


Este desenho animado foi apresentado originalmente pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, num total de 17 episódios, com cada episódio caracterizado por duas diferentes corridas, totalizando 34 corridas.


A série foi inspirada num filme de Blake Edward chamada "The Great Race" (A Corrida do Século) de 1965, que descrevia crônicas de uma corrida super engraçada que acontecia pela América, Ásia e Europa, nos primeiros tempos dos automóveis. Há até quem diga que a personagem Penélope Charmosa deste desenho animado tenha se espelhado em Natalie Wood que fazia o par romântico com Tony Curtis e Dick Vigarista inspirado em Jack Lemon que era o vilão do filme.


Pouco tempo depois a Hanna-Barbera aproveitando o grande sucesso desse desenho animado, logo criou outros desenhos derivados da Corrida Maluca, como o Dick Vigarista e Mutley em Máquinas Voadoras, Os Apuros de Penélope e Corrida Espacial. Em 1988, um telefilme chamado "Around the World with the Wacky Racers" estava sendo planejado como parte de "Hanna-Barbera´s Superstar", mas o projeto nunca passou de conceito.


A Corrida Maluca apresentava logo no início da corrida, uma narração que dizia mais ou menos assim: "Aqui estão agora os volantes mais birutas do mundo para realizar mais uma Corrida Maluca! Numa disputa do título de "Volante Mais Biruta do Mundo" e aí eles se alinhando:” e aí vinham a descrição de todos os participantes.


No final da narração a gente podia ouvir o locutor dizer "Logo atrás veremos a Máquina do Mal com seu volante malicioso e cheio de más intenções, Dick Vigarista e seu ajudante Mutley, sempre pronto a aplicar um golpe sujo". Assim dava início a corrida e ao espetáculo.


O final da corrida era sempre uma incógnita, mas quase todos os competidores venciam, pelo uma corrida ou outra, com exceção do Dick Vigarista que era o único a nunca chegou a ganhar uma corrida, ou seja, somente uma vez ele conseguiu vence, mas é desclassificado por ter trapaceado e a vitória acaba indo para as mãos da Penélope Charmosa, enquanto Muttley, o companheiro canino de Dick Vigarista, ria dele e de todas as asneiras de seu dono ao longo dos episódios.


Veja na lista abaixo os pódios das corridas:

Irmãos Rocha = 13 vitórias
Coupê Assombrado = 13 vitórias
Carro Tronco = 13 vitórias
Penélope Charmosa = 11 vitórias
Bomba Bala = 11 vitórias
Professor Aéreo = 10 vitórias
Barão Vermelho = 10 vitórias
Turbo Terrífico = 8 vitórias
Carroça à Vapor = 9 vitórias
Carro Tanque = 4 vitórias
Dick Vigarista = Nenhuma, aliás, uma, mas foi desclassificado.


No Brasil esta série de desenho animado foi apresentada em quase todas as emissoras de canal aberto e ainda vez por outra continua a ser apresentado em diferentes épocas e canais. A dublagem brasileira ficou a cargo da TV Cinesom do Rio de Janeiro.


A Narração era realizada por Neville George; Dick Vigarista, Medonho e os Irmãos Rocha ficavam a cargo de Domício Costa; o Professor Aéreo por Cauê Filho; a glamurosa Penélope Charmosa por Miryam Thereza; Clyde e Peter Perfeito por Luís Carlos de Moraes; Ring-Ding por Pádua Moreia e finalmente Dum-Dum por Mário Monjardim.


Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...