Feche todos os anuncios para assistir.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

0

O 8º Homem + Sawamu (Dublados) / 1 Episódio de cada / Dublagem Original / 1 DVD



O Oitavo Homem é um robô com a mente de um homem. Um detetive assassinado por uma quadrilha de gângsteres. Transferiu-se a mente através da máquina de ondas elétricas do Dr. Tani (Prof. Genius, na versão norte-americana). Com seu corpo-robô, o Oitavo Homem é capaz de executar ações impossíveis a um ser humano comum: correr em alta-velocidade, usar visão de raios infra-vermelhos, que lhe permite ver no escuro, aplicar a força de muitos homens, além de podeR assumir a aparência de qualquer outra pessoa.
Tem como seus coadjuvantes principais o chefe de polícia Tanaka(Thumblethumbs, idem acima), a secretária Sachiko (Jenny Heartsweet) e Ichiro (Skipp), um garoto que não faz muita coisa além de comer. Como todo super-herói, o 8º Homem possui seu arqui-inimigo na figura do Dr. Demon (Spectra), um cientista a serviço da organização Intercrime. Enquanto esta última devota seus esforços em desenvolver novas maneiras de roubar e impor terror ao mundo, Dr. Demon dedica-se a derrotar o 8º Homem.
Como é da filosofia comercial no Japão, toda série de mangá que faz muito sucesso é rapidamente transportada para animação. Produzida a toque de caixa, a série animada Eitoman estreou apenas seis meses após o lançamento do personagem em quadrinhos, em 7 de novembro de 1963. Os Estúdios Eiken foram os responsáveis e a produção foi elaborada pela Tele Cartoon Japan. A TBS transmitiu a série por quase todo o Japão, em um total de 56 episódios, produzidos entre 1963/64.
Assim como no mangá, o 8o Homem na televisão também foi um grande sucesso. Felizmente, com exceção da última saga do 8o Homem, praticamente todas as histórias do mangá foram levadas para a televisão, com adaptações, mas sempre mantendo o espírito do original. Todos os personagens conservaram suas características, apenas faltando nas histórias o clima mais sombrio que as tramas dos mangás ofereciam. A série ganhou reconhecimento em todos os países em que foi exibida, sendo recordada principalmente nos EUA, Austrália, Brasil e Japão, obviamente.
Infelizmente da série que foi transmitida no Brasil não restou nenhum trecho, pois a Rede Globo deve ter seguido à risca a determinação de se destruir o material após o final do contrato com a distribuidora. Essa produção original, que competia com Tetsuwan Atomu(Astroboy), não tinha nem de longe a qualidade técnica que os estúdios de Osamu Tezuka claramente demonstravam possuir, e assim hoje a série é facilmente encarada como um produto menor, porém  a qualidade da grande maioria das histórias é inegável e em muitos momentos as seqüências de animação eram excelentes. A preservação das características do traço de Kuwata também é um ponto a favor da produção.  É uma pena que a série exibida nos EUA tenha sido editada. A abertura original da série em japonês é muito superior à norte-americana.
Sobre os roteiros, uma das melhores características da série era a presença constante do Dr. Demon.Obcecado em vencer o 8o Homem, Dr. Demon diversas vezes é derrotado, e as vezes até viria em auxílio do robô se mais alguém que não ele viesse a ameaçá-lo.  Suas invenções e armadilhas culminariam com a morte de Geeren, no mais complexo episódio da saga. Também ao longo dos 56 episódios é possível encontrar histórias bem fracas, como “Urânio do fundo do mar” e outras geniais como “O garoto que fabricava imagens”. A variação da qualidade dos desenhos em si apresenta um enigma, sendo alguns muito bem desenhados e outros verdadeiramente pobres de arte, e não apenas técnica.
http://desenhosantigosecia.com/loja/product_info.php?products_id=816

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...