Feche todos os anuncios para assistir.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

0

Turma da Mônica - 01 DVD

 



  • Mônica: criada em 1963 e inspirada em uma das filhas de Maurício, possui um coelhinho de pelúcia azul chamado Sansão, que usa para bater nos meninos quando eles "aprontam". Sansão também é objeto de cobiça destes, que adoram dar nós em suas orelhas. Sua melhor amiga é a Magali.







    • Cebolinha: criado em 1960, e inspirado em um amigo de infância de Maurício, é um garoto levado, esperto e brincalhão, que adora provocar a Mônica. Suas marcas registradas são os cinco fios de cabelo e a fala, onde troca a letra R pela letra L. Sua principal preocupação é a de preparar planos para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua. É amigo inseparável do Cascão, que geralmente é o responsável pelo fracasso dos planos infalíveis, de que participa a contragosto.
    • Cascão foi criado em 1961, também baseado em um amigo de infância do artista. A marca registrada é o medo de água e sua invulnerabilidade ? já que nunca tomou um banho na vida. Nas primeiras histórias, gostava de brincar no lixão do bairro, mas evoluiu para um personagem que recicla o lixo, transformando-o em originais brinquedos ? uma clara apologia aos perigos da falta de saneamento e higiene e à necessidade de se reciclar.
    • A melhor amiga da Mônica é a Magali (1963), a comilona da turma. Baseada em outra filha homônima de Maurício, está sempre com fome, o que é o eixo central das suas aventuras, e sempre aparece com uma fatia de melancia nas mãos.
    • Criado em 1961, Chico Bento é o caipirinha da Turma. Salvo raríssimas histórias, esse personagem não participa do núcleo do bairro do Limoeiro, mas tem sua própria turma na roça. Como toda criança, gosta de brincar, mas às vezes tem que ajudar seu pai na lavoura. Namora a Rosinha, e é fanático por goiabas ("roubadas" do pomar de Nhô Lau), adora nadar no ribeirão e detesta a escola. Figura típica do interior brasileiro, suas falas são repletas de erros de ortografia e transmitem uma singeleza comovente.




  • Já o cãozinho azul Bidu, primeiro personagem de Maurício, tem uma inteligência especial. A marca registrada de suas histórias é o fato de todos os objetos inanimados do cenário falarem, e os diálogos são mantidos entre estes. Os principais coadjuvantes são Bugu, Duque, Franjinha e Dona Pedra.



  • Nenhum comentário:

    Comentários Recentes


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...