Feche todos os anuncios para assistir.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

0

Aesop and Son - 14 Episódios Qualidade Boa Dublado - 1 DVD


 



Aesop and Son foi um desenho animado que estreou em 1959 como um dos vários segmentos do desenho animado “Rocky & His Friends”, criado por Jay Ward, que logo se transformou num grande sucesso para as crianças. “Rocky & His Friends” mostrava as aventuras de Rocky, um esquilo que podia voar e seu amigo Bullwinkle, um alce que não tinha muita inteligência. Em setembro de 1960, o espetáculo foi transferido para as tardes de domingo pela rede ABC e um ano depois acabou sendo cancelada, quando passou a ser apresentada pela rede NBC com o título de “The Bullwinkle Show” e foram reprisadas até por volta de 1973, quando a séria animada passou a ser exibida em syndicated.
As histórias de Esopo and Son eram baseados na coleção de fábulas creditadas a Esopo (620-560 a.C), um escravo e contador de histórias que viveu na Grécia Antiga. As fábulas de Esopo tornaram-se um termo branco par coleções de fábulas brandas, usualmente envolvendo animais personificados. Desta forma, podemos dizer atualmente, que toda a fábula contendo um conto de moralidade popular, uma lição de inteligência, de justiça, de sagacidade, foram trazidas até nós pelos Esopos.  Mas, na realidade os desenhos animados de Esopo and Son era mais uma satirização a esses contos, mostrando um filósofo da antiguidade tentando ensinar ao seu filho, uma versão “um tanto confusas” dele próprio, usando uma fábula, mas bastante humoradas sobre as coisas da humanidade através dos tempos. Depois de ouvir a história, o filho subvertia a moral da fábula com um trocadilho.
O personagem Aesop recebeu originalmente a voz de Charles Ruggles e Aesop Jr a voz de Daws Butler e produzidas pela Jay Ward Productions. Curiosamente, Esopo and Son fizeram um grande sucesso na animação, mas eles nunca foram transferidos para os comics, rádio, ou histórias prosaicas e nem mesmo em filmes. Estes desenhos só podem ser vistos atualmente dentro das reprises de “Rocky and Bullwinkle” que originalmente foi apresentada nos Estados Unidos pelas redes ABC e NBC, entre 1959 a 1964, num total de 130 episódios, (contendo 326 segmentos), de aproximadamente 30 minutos cada, em cinco temporadas.
http://www.tvsinopse.kinghost.net/aa/aesop-and-son.htm

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...