Feche todos os anuncios para assistir.

segunda-feira, 7 de março de 2011

0

Surfista Prateado 11 Episódios Qualidade Boa Dublado - 1 DVD

 


O super-herói Surfista Prateado teve sua primeira aparição como vilão na revista Fantastic Four número 48, em 1966. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.Tornou-se um dos hérois mais importantes do universo Marvel. 
A Criação: 
O Surfista Prateado surgiu pela primeira vez no arco de histórias do Quarteto Fantástico conhecida como "A Trilogia de Galáctus". Como de costume, Stan Lee escreveu o roteiro em algumas poucas páginas e passou para Jack Kirby. Nesse primeiro roteiro, o Surfista não aparecia. Quando Kirby apresentou os desenhos para que Lee colocasse os diálogos e demais finalizações, ele notou que havia sido incluída a figura do Surfista. Kirby justificou o personagem alegando que um ser tão poderoso como Galáctus deveria ter um arauto. Lee de imediato gostou da idéia, e acabou por achar que o personagem tinha uma postura nobre, passando a desenvolvê-lo nesse sentido. O Surfista apareceu em outras histórias do Quarteto, chamando a atenção de Alícia Masters, a namorada cega do Coisa. Depois enfrentaria o Doutor Destino e participaria de uma aventura do Hulk, até que Lee resolvesse lançar uma revista tendo ele como o Herói principal.
O Surfista era originalmente Norrin Radd, um jovem astrônomo do planeta Zenn-La. Concordou servir como arauto à entidade semideus Galactus, a fim conservar Zenn-La. Os poderes enormes concedidos, uma aparência prateada e uma prancha de surf - como o veículo - que foram modeladas após uma fantasia de infância de Radd - o permitem vaguear pelo cosmos, procurando por planetas novos para que Galactus os consuma. O personagem foi caracterizado nas adaptações "da vinda de Galactus" em Quatro Fantásticos (série de TV, 1967) e em Quatro Fantásticos (série de TV, 1994). Estrelou em uma única série animada de curta duração, em 1998, que misturou o cel e a animação de computador. Uma sequência ao filme de 2005 do Quarteto Fantástico, foi lançado em 2007 com Surfista Prateado como grande destaque. Baseado na Trilogia de Galactus, causou certa decepção aos fãos pois o vilão cósmico não aparece por inteiro e o Surfista domina o filme todo como praticamente o único super-vilão (Doutor Destino reaparece, mas pouco tem a fazer). Uma mini-série do Surfista Prateado, intitulado Requiem, é agendada para a liberação em 30 de maio de 2007 escrito por J. Michael Straczynski.
Origem:
A história de sua origem remonta a Galactus, o devorador de mundos, um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico. Na primeira série da revista (18 edições) foi contada a saga do Surfista, que antes de encontrar Galactus era conhecido como Norrin Radd, um nobre que vivia no planeta Zenn-La, Sistema Deneb, Via Láctea. Quando o devorador de mundos chegou a seu planeta, em uma atitude desesperada para salvar sua amada Shalla Bal, Norrin se ofereceu para servir eternamente a Galactus. A barganha funcionou, e então o vilão concedeu-lhe uma pequena fração de seus poderes e poupou Zenn-La e todos os seus habitantes e o Surfista Prateado ficou a vagar pelo Universo para satisfazer a vontade de Galactus em devorar planetas.
Rebatizado agora de Surfista Prateado, com sua memória anterior ao evento apagada, ele serviu durante eras como arauto de Galactus, surfando pelo cosmos em sua prancha de prata, encontrando para o gigante mundos desabitados para serem devorados. Assim foi sua vida até encontrar um planeta que a princípio pareceu uma boa refeição, mas se mostrou depois algo bem diferente: a Terra. Na Terra, ele conheceu o Quarteto Fantástico e, comovido pela nobreza dos seres humanos que insistiram em continuar numa luta que o Surfista considerava perdida, conseguiu se libertar das amarras de Galactus, e expulsá-lo do planeta, ao lado do Quarteto. Como punição por sua traição, o devorador de mundos aprisionou o Surfista Prateado na Terra. Nesse ponto alguns citam a história bíblica de Lúcifer, o anjo caído, como a inspiração de Lee. Posteriormente, o Sr. Fantástico conseguiu fazer com que o Surfista ficasse livre de sua prisão na Terra. Desde então, ele vaga pelo espaço, numa mistura de aventureiro e filósofo cósmico. Tremendamente honrado, o Surfista não hesita em lutar contra as injustiças das quais toma conhecimento, já tendo ajudado os heróis da Terra em muitas ocasiões, desde a sua libertação. Durante a saga Aniquilação, ele voltou a ser arauto de Galactus e teve seus poderes ampliados.
Poderes:
O Surfista Prateado controla "o poder cósmico", absorvendo e manipulando as energias cósmicas ambientais do universo. Pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais, podendo voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz. Ele até já provou ser capaz de viajar no tempo em uma ocasião. O Surfista não precisa comer, beber, respirar nem dormir, sendo sustentado inteiramente convertendo a matéria em energia. É imune aos extremos da temperatura e à maioria das radiações. Pode sobreviver em ambientes do vácuo tais como o espaço sideral e o hiper-espaço. Pode analisar e manipular a matéria e a energia e reestruturar ou animar a matéria conforme sua vontade, até transmutar elementos. Pode curar seres vivos (embora não pode ressuscitar os mortos), e provou ser capaz de revitalizar ou de evoluir a vida orgânica em escala planetária. Pode alterar seu próprio tamanho ou de outra matéria, criar ilusões, disparar rajadas de energia, formar e manipular construtos de energia, manipular a gravidade, absorver e descarregar a maioria das formas da energia, atravessar matéria sólida. Seus sentidos permitem-no detectar objetos e energias a anos-luz de distância, e de perceber a matéria e a energia a nível subatômico; pode até mesmo ver através do tempo e, concentrado, pode conseguir percepção limitada de eventos passados e futuros em sua vizinhança geral. O Surfista demonstrou habilidade telepática limitada numa ocasião e provou ser capaz de influenciar a emoção e a sensação dos humanos.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Surfista_Prateado

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...