Feche todos os anuncios para assistir.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

0

O Leão da Montanha (Digitalizado) - COLEÇÃO COMPLETA 32 Episódios / Qualidade Excelente / Dublado / 3 DVD's

  
Produzido pelos Estúdios Hanna-Barbera, O Leão da Montanha  estreou em 1960 nos EUA, dentro do Show do Zé Colméia. Até então, ele tinha aparecido na TV apenas como coadjuvante em desenhos do Pepe-Legal (a estréia do "Leão" na TV), Bibo Pai e Bobi Filho  e Olho Vivo e Faro Fino. Apesar de ter desfrutado de uma carreira curta com seu próprio desenho, o Leão da Montanha apareceu outras vezes nas décadas de 70 e 80 em  "A Turma do Zé Colméia" (Yogi's Gang - 1973), Os Ho-Ho-Límpicos (Scooby's All-Star Laff-A-Lympics - 1977/1979) e Yogi's Treasure Hunt (1985/88).



O Leão da Montanha é um simpático felino rosa que se veste com punhos e gola de uma camisa antiga, além de uma inconfundível gravata. Quando estreou na telinha em 1960, em um desenho do Pepe-Legal, atuou como um fora-da-lei: um ladrão de ovelhas que enfrentava o protagonista. Depois de ganhar traços mais angulares e se tornar de boa índole, o personagem voltou em 30 de janeiro de 1960, no Show do Zé Colméia, como já dito. Mas foi só em 1961 que ganhou seu próprio segmento dentro do programa do companheiro de Catatau. O Leão da Montanha caiu no gosto do público graças ao seu charme, elegância e estilo. Educado, articulado e com um "ar" de ator canastrão - uma de suas frases características, "Saída, pela esquerda" (no original "Exit... stage left"), faz menção ao caminho para sair do palco. O personagem também demonstra seu amor pelo teatro sempre que faz alguma citação a William Shakespeare, por quem tem grande admiração. Outra de suas tiradas célebres no desenho original, "Heavens to Murgatroid", foi traduzida aqui no Brasil como "Pelas barbas de Netuno!" (o "dono" da barba podia mudar conforme o desenho).
 
Seu perfil também deixou uma marca inesquecível para os fãs da série: o genial jogo de cintura para sair de situações complicadas. Sua pose mais conhecida é justamente a em que coloca os braços em posição de quem vai sair correndo para fugir de uma confusão! Como não poderia deixar de ser, o Leão da Montanha também tem um grande oponente. Trata-se do Major, um caçador baixinho e quase tão atrapalhado  quanto Hortelino Troca-Letras (de Pernalonga), que surgiu em 1960. Louco para incluir o tranqüilo protagonista em sua sala de troféus, o rival nem se importava com o fato do "Leão" ser amável e não apresentar perigo sequer a uma mosca! Saída, pela esquerda!


Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...