Feche todos os anuncios para assistir.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

0

Chiquinha Gonzaga (minissérie) - Completa/Qualidade Boa/Dublado/6 dvd's

Chiquinha Gonzaga foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 12 de janeiro a 19 de março de 1999. Escrita por Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, baseada na vida da maestrina e compositora Francisca Edwiges Neves Gonzaga, dirigida por Jayme Monjardim, Luiz Armando Queiroz e Marcelo Travesso.
A vida da compositora Chiquinha Gonzaga, que escandalizou a sociedade carioca de sua época com seus ideais libertários e com a popularização do samba como música genuinamente brasileira.
Jovem, é obrigada pelo pai, Basileu, um militar rígido, a casar-se com Jacinto, um homem que, apesar de amá-la, privava Chiquinha de sua maior paixão, a música, ao sentir que seu casamento é preterido pelos ideais de sua esposa. Chiquinha, não hesita em deixar o marido para viver com o seu grande amor, o músico João Batista, um homem liberal que mantém uma relação mal resolvida com Suzette, a proprietária do maior salão da corte.
E é entre a classe artística marginalizada que Chiquinha Gonzaga encontra o apoio para compor e vai tornar-se a primeira compositora e maestrina do cenário brasileiro do final do século XIX. Mas sua vida, tão marcada por paixões ainda lhe reservaria uma surpresa: Chiquinha tem um intenso caso de amor com Joãozinho, um jovem com idade para ser seu filho, com quem acabaria vivendo até o resto de sua vida.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...